bg-topo.png
w_logo.gif

UMA PARCERIA DA

JUNTA DE FREGUESIA

DE AIRÃES COM A:

Quem é o nosso parceiro
A Ecopilhas, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, é uma empresa sem fins lucrativos constituída pelos principais Produtores de Pilhas e Acumuladores que operam no mercado português.

São Sócios fundadores, as empresas Cegasa - Comércio de Pilhas, Lda., Energizer, S.A., Procter & Gamble Portugal, Produtos de Consumo, Higiene e Saúde, S.A., Sony Portugal, Lda., Varta Geratebatterie Gmbh e a AGEFE (Associação Empresarial dos Sectores Eléctrico, Electrodoméstico, Fotográfico e Electrónico.)

Como se faz
A Ecopilhas recorre a empresas especializadas em reciclagem de pilhas e acumuladores usados, sediadas na União Europeia.

​As empresas de reciclagem estão devidamente licenciadas para a actividade, asseguram o tratamento global das pilhas e acumuladores usados, fornecendo provas documentais dos trabalhos realizados.

​São seguidos processos denominados tecnologicamente como Piro-metalúrgicos. 

Vantagens

A reciclagem tem essencialmente duas vantagens:

- A primeira tem que ver com o facto de só se poder reciclar aquilo que é recolhido selectivamente. Logo, ao incentivar-se a recolha selectiva estamos a diminuir significativamente o risco de deposição descontrolada das pilhas e acumuladores usados, e a prevenir a possível poluição que daí pode advir.

- A segunda vantagem é a da sustentabilidade. Reciclar significa recapturar materiais (no caso das pilhas, Manganês, Zinco, Aço e Carbono), que voltam a ser usados em processos produtivos, sem que seja necessário retirá-los da natureza (diminuindo por exemplo a necessidade de recorrer à exploração mineira para a obtenção dos mesmos). Na prática, reciclar significa não gastar tão depressa as reservas daquilo que é para nós precioso. 

DEIXE AS SUAS PILHAS E BATERIAS USADAS NA SEDE DA JUNTA QUE NÓS TRATAMOS DO RESTO