Guarda Rios.png

Guarda Rios Airães pretende envolver a comunidade local, num programa de inspeção, prevenção e monitorização do estado ecológico dos rios de Airães, através da adoção de troços e da participação em ações de limpeza e melhoria ambiental, como seja a remoção de plantas invasoras ou infestantes e a plantação de árvores.

Os participantes serão convidados a formar uma patrulha “Guarda RIOS” e, para tal, receberão formação sobre ecologia, boas práticas ambientais, voluntariado e regras de segurança a adotar, tornando-se “embaixadores” do projeto e da boa conduta ambiental.

Receberá também um Kit Guarda-Rios (mochila, colete, manual do Guarda-Rios), assim como a ficha de caracterização do troço de rio/ribeira que deverá monitorizar, comprometendo-se a comunicar os resultados.

Todos podemos ser guarda RIOS!


Ao preencher este formulário, toma conhecimento das condições de participação supracitadas, comprometendo-se a uma participação responsável.

Formulário de Inscrição

Pode consultar o mapa de troços disponíveis no mapa ou clicando AQUI.

Os troços estão pintados a verde e são designados por um código. Basta clicar no troço pretendido e surgirá o respetivo código que deverá inserir no formulário.

Obrigado por nos ajudar a proteger o nosso Património Hídrico. Em breve, receberá um contacto nosso!

1200px-Windows_logo_-_2012_(dark_blue)_e
iPhone_logo_edited_edited.png